EXCELÊNCIA EM
TECNOLOGIA DE MICROONDAS
 



| A GHANDEHR

A Ghandehr é uma empresa brasileira, com sede em Curitiba/PR, que desenvolveu tecnologia própria de utilização de microondas para a secagem de diferentes substratos e tratamento de produtos industriais.

| HISTÓRIA

Explorar o potencial das propriedades das microondas. Com esse foco, uma equipe de engenheiros se juntou, em 1997, e passou a desenvolver projetos que possibilitassem o uso industrial das microondas, em diferentes atividades.

Coordenado pelo atual Diretor Técnico da Ghandehr, o grupo de pesquisadores realizou estudos e experimentos aprofundados, com soluções surpreendentes.

Como resultado do trabalho, em 2001 foi criada a Ghandehr Tecnologia Avançada, com o propósito de produzir e comercializar equipamentos, prestar serviços e implantar sistemas com tecnologia que utilize as propriedades das microondas.

No final daquele ano, foi produzido o primeiro equipamento de pré-secagem da madeira e apresentado a um grupo de empresários do setor. Foi a entrada da Ghandehr no setor madeireiro, com equipamentos de alta tecnologia e de última geração.

A partir daí, a empresa começa também a desenvolver sistemas de secagem e de uso de microondas para diversos outros tipos de atividades, transformando-se em referência nessa área.


| PESQUISAS

A pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias ligadas ao uso industrial das microondas são duas constantes no cotidiano da Ghandehr. Além de aplicações no setor madeireiro, a empresa desenvolve projetos para diferentes setores da economia, como o alimentício, hospitalar, têxtil e de papel.

A proposta é oferecer soluções que permitam redução de custos, economia de energia, preservação do meio ambiente com equipamentos não poluentes, maior produtividade e mais qualidade aos produtos dos clientes.