EXCELÊNCIA EM
TECNOLOGIA DE MICROONDAS
 

| AssistÊncia de Queima
Para Economia de Combustível


| O que é isso?

É a nova tecnologia, desenvolvida pela GHANDEHR, com a finalidade de diminuir o consumo de combustíveis.


| Como funciona?

De maneira muito simples, a GHANDEHR fabrica canhões geradores de microondas, que são utilizados em muitas operações como: secagem, síntese orgânica, esterilização e, também, na queima de combustíveis.



| Explicando melhor:

Quando injetamos um jato de combustível em uma fornalha incandescente, este combustível incendeia-se formando uma labareda de chamas, expandindo-se e elevando a temperatura. Normalmente, além do combustível, é insuflado oxigênio na forma de ar secundário para assistir a queima como comburente, sem o qual a reação química da queima não acontece. Nestas condições, dependendo do combustível, as labaredas de chamas formam laminas, mais compridas (óleo diesel) ou mais curtas (gás), nesta condição a única maneira de aproveitar o volume da fornalha para aumentar o calor é ajustar o bico queimador e aumentar a injeção de combustível, uma vez que a área de troca dos gases de combustão está confinada a área das labaredas.

A introdução de um campo eletromagnético de microondas, na fornalha, faz com que os gases se expandam, por conseqüência, aumentam consideravelmente de volume, e com isto aumentam a área de contato, e como beneficio uma troca de calor muito mais eficiente.

A troca de calor mais eficiente determina o uso de menores quantidades de combustível, como se demonstra nos gráficos adiante.

Como vemos nos gráficos os índices de aumento de velocidade (economia) variam de acordo com a potencia, colocada na câmara de combustão e, expressa em centímetros cúbicos.

 

| É seguro usar microondas?

O uso de microondas obedece a padrões internacionais, como o caso do FDA americano, que determina que os vazamentos não ultrapassem a 5 mW por centímetro quadrado, a norma Brasileira que o ministério do Trabalho utiliza como referencia é o mesmo que o ministério das comunicações utiliza, ou seja, 5 mW por centímetro quadrado. A GHANDEHR instala seus equipamentos a ajusta o sistema para que no máximo se obtenha uma leitura de 2 mW por centímetros quadrado. Além da instalação correta dos equipamentos o sistema possui um intertravamento eletrônico para dar segurança aos operadores e ainda pode ser instalada uma barreira óptica para impedir a aproximação do operador,junto ao equipamento,com sinal sonoro de advertência,se ainda assim,o operador não se afastar,o sistema de microondas será desligado e o sinal sonoro somente poderá ser desligado pelo supervisor da área que resetara todo o sistema.

Lembrando que a emissão de microondas obedece as leis de faraday, e segundo estas mesmas leis a extinção do sinal é inversamente proporcional ao quadrado da distancia do ponto emissor, portanto como a distancia é medida pelo comprimento de ondas (12.24 cm) a extinção do sinal será muito próxima do ponto de fuga.